Programa Paraibatec abre seleção para a contratação de professores bolsistas

Existem vagas para as áreas de elétrica e de pesca.

Inscrições vão até 29 de janeiro e o resultado final sai em 12 de fevereiro.

Edital do Paraibatec está no DOE desta sexta-feira (24) Reprodução / DOE Dois editais para seleção de professores bolsistas para ministrar cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) do Programa Paraibatec foram publicados em sequência na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial do Estado (DOE) do Governo da Paraíba, oferecendo ao todo 13 vagas para contratação imediata e ainda cadastro de reserva para outros sete cursos. Confira a íntegra do edital, com detalhes sobre vagas e inscrições, na edição do DOE As inscrições começaram nesta sexta-feira (24) e vão até 23h59 de quarta-feira (29).

Elas serão feitas de forma on-line e para finalizar o processo o candidato deve preencher um formulário disponibilizado pelo sistema e anexar ainda documento de identificação pessoal, CPF, cópia dos documentos de titulação acadêmica e de experiência profissional. Cada candidato só pode se inscrever a uma vaga.

As remunerações de uma hora de aula variam de R$ 12 para quem comprovar notório saber (mesmo sem uma formação formal sobre a área em questão) a R$ 30 para quem tem doutorado. Os professores terão que cumprir uma carga-horária de 20 horas semanais e os contratos temporários vão durar o tempo do curso em questão. A seleção se dará exclusivamente via análise curricular dos candidatos e o resultado final sai em 12 de fevereiro.

Existem diferentes cursos e disciplinas ofertadas em municípios como Aroeira, Barra de Santa Rosa, Camalaú, Caturité, Diamante, Ibiara, Itabaiana, Itaporanga, Itatuba, Junco do Seridó, Juru, Monteiro, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Salgado de São Félix, Santa Luzia, São João do Rio do Peixe, São Mamede e São Sebastião de Lagoa de Roça. Um dos editais é destinado a professores bolsistas que tenham curso superior em engenharia elétrica ou energia renováveis, curso tecnológico em elétrica ou energia renováveis, curso técnico de nível médio em energia renováveis, pós-graduação na área, ou notório saber.

O outro edital é destinado a professores bolsistas com curso superior em engenharia de pesca, curso tecnológico ou técnico de nível médio em pesca ou aquicultura, pós-graduação na área, ou notório saber.

Categoria:Paraíba